Procuro...

Era uma vez...

Mustela putorius furo

Kingdom:Animalia
Phylum:Chordata
Class:Mammalia
Order:Carnivora
Family:Mustelidae
Genus:Mustela
Species:M. putorius
Subspecies:M. p. furo

  
O Ferret é um "primo" domésticado e provavelmente descende da doninha européia (Mustela putorius). Acredita-se que sua origem vem do cruzamento da doninha européia com a doninha das estepes siberianas (Mustela evermanni).
Há relatos datados de muitos séculos, no mínimo 2000 anos, em que os ferrets eram animais domésticos. Aristóteles (384AC - 322AC), Strobo (63AC - 24DC) e Plínio (23 - 79DC). A comparação entre o ferret e seus primos selvagem é a mesma entre o cão e o lobo.
Os Ferrets chegam a idade adulta por volta dos 6 meses e vivem em torno de 8 a 10 anos e, dependendo de seus cuidados e alimentação podem viver ainda mais.

No Brasil os Ferrets são importados dos EUA (Estados Unidos) pela ProPet (Profissional Pet Suplies).
A ProPet é a importadora e distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos da Marshall Ferrets.

O que é um Marshall Ferret?

O Marshall Ferret é um ferret especial, procedente de uma linhagem desenvolvida nos últimos 70 anos pela Marshall Farms, a maior fazenda de criação de ferrets do mundo. A Marshall é reconhecida mundialmente pela qualidade e docilidade dos seus animais e pelos seus conhecimentos adquiridos nessas sete décadas.

Como identificar um autêntico Marshall Ferret?

- Tatuagens na orelha direita: são dois pontos azuis, um representando a castração e o outro a retirada das glândulas adanais.
- Microchip implantado sob a pele: cada Marshall Ferret tem um código exclusivo, que pode ser identificado através da leitura do microchip.
- Certificado de Autenticidade ProPet: ao comprar um autêntico Marshall Ferret você recebe o Certificado de Autenticidade, um documento exclusivo que garante a origem dos nossos ferrets.

Seu Comportamento:

Os Marshall Ferrets são animais dóceis, mas como qualquer filhote, querem testar os seus novos dentes brincando com seus dedos, tornozelos e qualquer outra parte do corpo que esteja a sua frente. À medida que o seu animal cresce, ele sairá desta fase e, quando adulto, pode ser que ainda mordisque os seus dedos para chamar a atenção. Nada que uma "bronca" não resolva, afinal de contas, o segredo de um bom condicionamento é ter paciência.

Crianças pequenas precisam de supervisão permanente e se estiverem acompanhadas de um filhote vão exigir cuidados em dobro. O convívio entre um filhote de ferret e uma criança pequena é possível, mas a adaptação precisa ser gradual e monitorada para ambos se conhecerem. No começo, breves contatos são importantes para que ninguém ultrapasse os limites. E lembre-se: ferrets, assim como qualquer outro animal doméstico, não devem ser deixados com uma criança pequena sem a supervisão de um adulto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita...
Deixe sua dúvida, sugestão ou dica para complementar as informações do BLOG...
Obrigada, bjs