Procuro...

Playground

Os Ferrets são animais extremamente curiosos, brincalhões e tem muita, muita energia. Dormem a maior parte do tempo mas, quando acordam estão prontos para algumas horas de muita diversão.

Enquanto estou fora de casa, a Dorothy e o Marvin ficam em sua gaiola para sua própria segurança. Mas, duas vezes ao dia costumo soltá-los para atividades no "Playground" que nada mais é do que um quarto preparado para estes curiosos encrenqueiros... 
Temos que ter em mente que quanto maior o espaço que o Ferret irá ocupar em uma casa, maior os desafios de torná-lo seguro e, maior as chances de esquecermos de algo. Por isso você pode restringir a um cômodo seu acesso, desde que preencha este espaço com vários brinquedos para que eles tenham bastante diversão.
  • Neste quarto coloquei um tapete emborrachado no centro para evitar os escorregões costumeiros quando brincam entre eles;
  • Tenho um móvel, cômoda com gavetas, onde guardo todos os seus pertences para não misturá-los aos dos cães e gatos  que povoam a casa...As gavetas foram fixadas com "fechaduras" de segurança encontradas em lojas de materiais de construção, mercados, entre outras...as mesmas que se utiliza para segurança de crianças, além da proteção às tomadas, extremamente importante;
  • A porta do quarto foi cortada "um palmo" acima da fechadura (tipo porta de estábulo), de forma que os pequenos não consigam sair e, eu consiga vê-los facilmente dentro do quarto. Lembrando que os portões vendidos para segurança de crianças e cães tem grades que são facilmente atravessadas por seu Ferret; e,
  • Não coloquei nada que pudessem escalar próximo à janela, evitando assim que caiam e se machuquem seriamente. Nos casos de sacada, ou janelas mais baixas, indica-se a instalação de grades e telas para sua segurança.

Além disso, coloquei um banheirinho também do lado de fora para que eles possam se aliviar caso esqueçam de voltar para a casinha durante a brincadeira.

Você pode improvisar vários brinquedos para seus pequenos...

1. Túneis - Nada de deixar seu rim numa PetShop para comprar brinquedos...OK, eu comprei um caríssimo antes de saber que em lojas como Leroy Merlin existe exatamente a mesma coisa, só que mais barato.
São aqueles dutos flexíveis para instalação de exaustores...É exatamente o mesmo material, só não é colorido. 
2. Caixa de plástico com tampa - Vi na internet algumas pessoas recomendando enchê-las de arroz para que os pequenos pudessem cavar, e tal... Achei arroz tipo a mesma coisa que areia,,, são grãos pequenos que podem facilmente obstruir as narinas.
Então no lugar do arroz coloquei 100 bolinhas de ping pong!!! Faça uns pequenos furos na caixa: _Algo pontiagudo e quente sempre resolve quando se trata de plástico, para que entre ar...
Eles simplesmente adoram!

3. Bacia plástica - Coloquei algumas bolinhas soltas dentro dela e paninhos...Eles pulam lá dentro, brincam com as bolinhas, se enfiam entre os panos...fazem sua dancinha simpática...é ótimo!

4. Caixa de papelão - Faça furos nas laterais da caixa de papelão do diâmetro dos dutos flexíveis (100mm ou 120mm). Feche a caixa com fita adesiva e deixe os pequenos decidirem como usá-la!
5. Bolinhas com guizos para gatos - A Dorothy A-DO-RA esconder as bolinhas pelo quarto. Elas precisam ser flexíveis o suficiente para que eles consigam abocanhar sem morder e tirar pedaços...De um tamanho que seja possível carregá-las sem que possam engolir...Mas, para estes brinquedos tem uma infinidade de opções em lojas especializadas.
****O importante é sempre verificar se algo está mastigado, se solta pedaços...pois seus amiguinhos podem sufocar com pedaços pequenos que caibam em suas boquinhas!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita...
Deixe sua dúvida, sugestão ou dica para complementar as informações do BLOG...
Obrigada, bjs